sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Minha primeira impressão da Alemanha!

Saímos de Praga com a seguinte pergunta do Felipe: Eu não to conseguindo lembrar porque escolhemos Dresden pra passar uma noite! O que vamos fazer lá???

Minha resposta: Amor, exatamente agora eu não lembro também, mas quando desenhamos o roteiro achamos algo de interessante por lá!!

E assim fomos, com um ponto de interrogação no meio da testa. E levamos pouco de 1 hora pra percorrer os 148 Km que separam as duas cidades.

Dresden está localizada as margens do rio Elba e á a capital do estado da Saxônia. Mesmo com a Alemanha já derrotada, mas não rendida, entre 13 e 15 de fevereiro de 1945, os aliados ingleses e americanos lançaram tonelaaaadas de bombas em sua maioria eram bombas incendiárias,  que destruíram mais de 90% de toda cidade, matando assim milhares de pessoas. Existe uma minissérie alemã que chama "Dreden,o Inferno",  que mostra um pouco do que foi o horror vivido por lá.

 Dresden completamente destruída.
Parece meio inacreditável o que outrora era um monte de escombros e cinzas hoje é uma cidade reconstruída e tão linda. Ou seja, a cidade é um mar de história e exemplo de recuperação. Fiquei maravilhada com a beleza desta cidade, que antes da guerra era considerada uma das mais beldas da Europa. Da UNESCO, chegou a receber o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, mas já o perdeu por conta da construção de uma ponte!

Rio Elba

Palácio de Zwinger
Bom, fizemos o recorrido recomendado pelo nosso guia, conhecemos a ópera, palácios, igrejas. Depois do alimento cultural rsrsrs, vem o que interessa, o alimento orgânico! Segundo nosso outro guia, um famoso restaurante com suas típicas cervejas também está em Dresden e pés pra que te quero para encontrá-la.

Descendo uma longa escadaria, chegamos no Shophienkeller, e mais uma vez fiquei surpreendida com o que via! Aos olhos de um vegetariano isso ia ser mais um quadro de horror, mas para quem gosta, foi um manjar dos deuses. A decoração do ambiente era um atrativo a parte!

Tinha dois rodando ali e mais 3 esperando a sua vez!!
E eu nem ligo, estava beeeemmm bom !!!

Depois de vários "chopiis"  de trigo que eu nem gosto!, e um jantar delicioso com música ao vivo e nem preciso dizer o ritmo né, fomos pro hotel, dormir porque a viagem do outro dia era longa...

Nosso próximo pit stop foi em Bamberg e novamente fiquei surpreendida!

E a vida segue feliz!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário