sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Áustria

Chegamos em Viena no fim do dia 15 e com a ajuda do nosso amigo GPS e nos dirigimos ao endereço indicado do nosso hotel.

E... surpresa!!!! Para nossa "alegria", o hotel que escolhemos estava sem água, justamente no andar que tinha o apartamento destinado a nós e os demais quartos estavam lotados.
Bom, tivemos uma imensa sorte, pois o recepcionista falara um bom espanhol e nos explicou o ocorrido e que estávamos sendo transferidos para um outro hotel que não conhecíamos e não tínhamos tempo de pesquisar pra ver se era bom ou ruim (afff!).
Ficamos meio apreensivos em aceitar a transferência, mas tinha brasileiros (as pencas!!!) que ouviram a conversa e nos disseram que o hotel era ótimo.

Esses up-grades geralmente são pra melhor, e foi! Resultado da ópera, ficamos hospedados num hotel maravilhoso (este aqui!), super central e que não precisávamos nem usar o carro pra fazer todos os passeios que tínhamos programado pra capital austríaca.

Entrada do Complexo dos Hofbug

Palácio Imperial de Hofburg

A maior esmeralda do mundo, eu quis trazer pra casa, mas não me deixaram ~:/

Monumento a Mozart
Há muito o que conhecer e fazer, cafés, museus, palácios, óperas, casas de Freud, Mozart, Strauss, Schubert, inúmeras igrejas seculares. Tem muita história pra contar Viena! Ficaria dias escrevendo todos os detalhes deste lindo lugar: Michaelerplatz, St. Stephen´s Catedral, Alte Hofburg, Amalienburg, Schewizerhof, Josefsplatz, Schatzkammer - as jóias da coroa e tantos outros.

Viena é antiga, Viena é nova, mas muito diferente. Viena é linda, elegante, chique,  passagem obrigatória pra quem vai à Europa.

Finzinho do dia 16 seguimos rumo a República Tcheca!

E a vida segue feliz!!!

p.s.: mais informações é só entrar em contato!