domingo, 21 de agosto de 2011

Ausência II

Minha vida é assim, um dia você está aqui, outro dia está lá e mesmo pensando que você ia voltar pra cá, coisas alheias a tua vontade acontecem e te levam pra acolá!

Pois é, minha ida ao Brasil foi assim... Iria ficar só 4 dias e acabei ficando 8!

Floripa foi muito bom, rever a família sempre é bom, ainda mais quando se mora quase no fim do mundo!

Aos amantes de uma boa culinária e belas paisagens, recomendo um lugar que não deixo de ir quando vou a Ilha da Magia: Santo Antônio de Lisboa, uma comunidade colonizada por imigrantes açorianos e que na minha humilde opinião é de onde se pode ter uma das vistas mais lindas da Baía Norte de Florianópolis. Lá, você pode degustar de frutos do mar fresquinhos e para quem gosta, as ostras são colhidas  na hora! Beeemmm bomm !!!

Um pouco mais a frente está o Sambaqui e para almoçar escolhemos este daqui: Restinga Restaurante  ... tipo suuuuper recomendo!


Poderia ficar horas falando da minha profunda admiração por este lugar, porque pra mim, realmente é mágico, a ilha é linda demais e conhecer esses pequenos pedaços do paraíso é para poucos :)

A programação seguinte seria São Paulo, mas acabei indo pra Zimba... hahaha é, fui pras Imbituba. O Hopi Hari ficou pra outra oportunidade!

Lá onde as Baleias Francas vêm ter seus filhotes que apesar das águas geladas, ainda são mais quentes de onde elas vivem! Quer saber mais sobre elas: Projeto Baleia Franca

Depois de um dia cansativo, embalando toda a minha mudança para Bahía Blanca, sentei-me na varanda para degustar uma cerveja bem gelada, aquela que desce redondo, sabe? E ao olhar para o lado, me deparo com outra maravilha da natureza que fico fascinada cada vez que me deparo com essa pintura:


Ok, ok, ok, minha câmera não é profissional, é uma simples Sony Cybershot, mas mesmo assim, consegui captar a beleza desta  lua que iniciava seu quarto minguante. Só disse 3 palavras: Obrigada meu Deus!

E a vida segue feliz!







Um comentário:

  1. Morri de saudade de SC lendo este post... orgulho de ser natural de um estado tão rico, tão lindo!

    ResponderExcluir