sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais uma alemã!


Saímos cedinho do hotel em Dresden com destino a Bamberg, pois a viagem era de quase três horas .


Dirigir na Alemanha é um sonho. Por lá, as auto-estradas chamam-se Autobahns e não tem limite máximo de velocidade, apesar de que eles recomendam dirigir no máximo a 130 Km/h. Nosso humilde Hyndai i30 alugado não passava dos 160, mas Volvos´, BMW´s, Ferraris, Bentleys, Porches e por ai vai, faziam a festa. 


Uma beleza!


Seeegue!!!
Bamberg, pra não fugir da regra, me surpreendeu!


Eu fui criada em uma cidade colonizada por alemães (saudade Joinville!), então a organização e limpeza sempre estiveram presentes nas ruas da cidade. Mas não diferente do solo brasileiro, as tradicionais cidades alemãs são impecáveis. Limpas, organizadas e por incrível que pareça, eles são povo que recebe muito bem, ao menos por onde passamos.



Rio Regnitz, que corta a cidade..
A cidade era lindinha e com ajuda do nosso Livro da Cerveja, fomos fazer o reconhecimento local  e visitar as cervejarias mais requisitadas e como sempre nos surpreendemos.:)
Provamos algumas ...


Não é possível colocar a foto de todas aqui, mas teve várias!!!
Uma boa proposta! Vários tipos de malte, é só escolher qual cerveja quer tomar!
Uma coisa da qual eu não poderia deixar de falar aqui, é que em Bamberg eu provei uma das cervejas mais saborosas da minha vida. Ela é uma cerveja defumada e chama-se Rauchbier. Uma uma bebida que impressiona o paladar!!! Realmente nunca havia provado algo tão tão tão tão tão gostoso!!!


Depois de passarmos meio dia provando, conhecendo e comprando, seguimos em direção a Nuremberg, onde dormiríamos. O próximo dia seria intenso e um dos mais esperados, a Oktoberfest!!!


E assim foi!!!


E a vida segue feliz!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário